INSS: confira o calendário de pagamentos de benefícios previdenciários de 2022

Inss Confira O Calendario De Pagamentos De Beneficios Previdenciarios De 2022 Blog (1) Menezes Bonato Advogados Associados - LETTIERE & RODRIGUES | Contabilidade em São Paulo

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O calendário de pagamentos já foi divulgado pelo INSS e mais de 36 milhões de beneficiários podem conferir as datas dos depósitos.

Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos de 2022. São mais de 36 milhões de beneficiários que devem utilizar as datas como guia para recebimento em conta  bancária. As datas contemplam beneficiários que recebem aposentadoria, pensão e outros benefícios previdenciários.

Quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos a partir de 65 anos e portadores de deficiência, também segue o novo calendário.

As datas estão divididas conforme o valor do benefício a ser recebido. O pagamento começa primeiro para aposentados e pensionistas que ganham o salário mínimo (R$ 1.100, em 2021). No início de cada mês, o INSS passa a fazer as liberações para os segurados que têm renda acima do piso previdenciário.

O segurado deve verificar o número do benefício (NB), que tem 10 dígitos, e é preciso considerar o penúltimo algarismo.

Calendário de pagamentos do INSS 2022

Imagem: divulgação INSS

Feriados e carnaval

O primeiro depósito de 2022, referente ao pagamento de janeiro, será feito entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro para beneficiários que ganham o piso. Já para aqueles que têm renda acima do mínimo, a liberação deste pagamento será feita entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

A data do depósito também varia conforme o número final do benefício, sem considerar o dígito que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente. Para os segurados que possuem seu benefício há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam, informou o órgão.

Não são feitas liberações em finais de semana. Segundo o INSS, quando houver feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício deverá ser feito no dia útil seguinte.

O calendário prevê uma interrupção nos pagamentos durante o Carnaval de 2022. Os depósitos começam em 21 de fevereiro e seguem até o dia 25, mas só voltam a ser liberados o dia 3 de março, quinta-feira.

O prazo para saque dos benefícios com cartão vai até o final do mês seguinte (aproximadamente 60 dias) ao da liberação do valor na conta. Segundo o INSS, se o segurado não fizer o saque nesse período, o valor será devolvido ao órgão.

Fonte: Contabeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

PRÁTICAS TRABALHISTAS NOS CONDOMÍNIOS

Dúvidas sobre questionamentos na área trabalhista em condomínios? * Quais as atribuições de cada função? * Como proceder em caso de licenças/afastamentos? * Como fica a cobertura de férias? Posso fracionar o período de férias? * Quais tipos de escala

Recommended
O Direito Processual do Trabalho tem como um dos seus…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat